Case - Camarão Box

Case Camarão Box
Por: Ornaldo José Lisboa Leite


O design na identidade visual de uma instituição, deve revelar a importância de uma imagem bem representada no reconhecimento da sociedade.
O processo de construção de imagem corporativa exige ações da empresa que estejam ligadas alinhadas com seu valores, sua missão e o seu posicionamento, devendo tranmiti-los ao mercado e aos consumidores de uma maneira integrada e unificada.
Para a Camarão Box, foi visto a necessidade de um design que trouxesse seus objetivos ligados a uma imagem clara e simples, e que representesse bem o seu papel perante a sociedade.
O estudo de caso a seguir mostra como a Camarão Box, conhecida empresa brasileira do ramo de restaurantes, utiliza o design gráfico na construção de sua imagem coorparativa e consegue consolidar-se no mercado Cearense, aumentando a sua participação e expandindo-se no nosso mercado, obtendo crescimento da rede de lojas e franquias e agregando valor à sua marca e seus produtos. 


O POSICIONAMENTO DA CAMARÃO BOX

A empresa desde a sua fundação, sempre procura utilizar com alicerce na construção de sua imagem corporativa o seu posicionamento relacionado a questão fast-food.
A sua imagem se utiliza de aspectos culturais e regionais do nordeste, que é o humor, o lúdico, sempre disposta a agradar e encantar as pessoas, seu logotipo já em formato mascote representado aqui por um camarão bem humorado, vem ainda mais firmar isso.
Mesmo que as ações de marketing estejam focadas na comunicação dos produtos e de seus atributos tangíveis, a imagem corporativa percebida pelos consumidores continuará a ser norteada pela idéia de algo agradavel,  pela sua forte associação ao humor e aconxego.

FIGURA 01 - Logotipo da Rede Camarão Box


Nenhum comentário: