Design Gráfico
Criação de conceitos estéticos que visam solucionar visualmente, de maneira eficaz e atrativa, a representação de uma idéia ou mensagem.
Design Gráfico é a ferramenta usada para atribuir qualidade e diferencial a uma marca num mercado competitivo.
“Atividade intelectual, técnica e criativa relacionada não apenas com a produção de imagens, mas com analise, a organização e os métodos de apresentação de soluções visuais para problemas de comunicação”.
Marca
Representação gráfica e emocional de uma empresa ou produto, que contém elementos necessários para a diferenciação perante seus concorrentes. A marca deve corresponder às expectativas das pessoas, que têm uma tendência natural a buscar aquilo com o que se identificam.
A marca deve refletir e interagir com quem consome seus produtos ou serviços.
Branding
Conjunto de ações destinadas à construção e consolidação de uma marca no mercado.
O Branding tem o propósito de fazer com que as pessoas lembrem de uma marca e façam uma associação positiva a ela, persuadindo a seleção de um produto e reforçando o valor e a satisfação que o consumidor vai ter ao adquirí-lo.
O Branding vai além da comunicação visual de uma marca, trabalha sua personalidade, seus valores, suas características e benefícios.
Logotipo
Abreviadamente logo, é um dos elementos na criação de uma marca.
Logotipo é a sua representação gráfica que tem personalidade própria e elementos visuais com desenho e estilo característicos.
Logomarca
Termo redundante, pois, etimologicamente, pode ser traduzido como o significado do significado.
Logomarca é um neologismo que já foi incorporado como sinônimo do termo logotipo pelos grandes dicionários em decorrência da popularização do termo no mercado.
Redesign / Renovação de Marca
Uma adequação, uma nova criação, para comunicar de forma mais eficiente as características e os benefícios da empresa.
A renovação da marca faz-se útil para situações de reposicionamento, redirecionamentos e maior exposição ou atualização da marca no mercado.